sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Modo Kids Party ON – DIY




Uma das coisas que mais gosto de fazer nos tempos livres é sem dúvida planear e programar as festas dos meus mais que tudo.

As festas giras e temáticas são moda e os miúdos e graúdos gostam e acham graça. O problema são os orçamentos que às vezes assustam até os mais entusiastas…

Ora, para termos uma festa cheia de coisas giras não precisamos hipotecar a carteira, só precisamos de alguma imaginação (pouca, porque o que havia para ser inventado está no pinterest!!!), muita pesquisa e vá… alguma paciência e disponibilidade para irmos fazendo tudo.

A minha filosofia no que respeita a estes assuntos é só uma: PLANEAMENTO. Ou seja, com largo tempo pela frente, pensarmos no que queremos fazer, ter uma ideia das cores ou tema que gostávamos de usar, para que possamos delinear com calma o que conseguimos/queremos realizar.

O planeamento atempado resolve dois grandes problemas na hora de organizarmos uma festa: o orçamento e a falta de tempo. Passo a explicar:

- Com um prazo razoável pela frente temos a oportunidade de aproveitar bons negócios. Não gasto nunca rios de dinheiro em decorações, para mais porque gosto de mudar de tema em todas as festas, por isso o orçamento para decoração é sempre reduzido. Mas lá está, por vezes surgem coisas giras e verdadeiras pechinchas se soubermos bem o que procuramos. Hoje em dia existem vários locais de venda de produtos para trabalhos manuais a preços muito razoáveis e com um pouco de imaginação consegue-se fazer um brilharete.

- Se planearmos tudo com antecedência, vamos fazendo pequenas coisas com vagar e não deixamos tudo para a última, quando já temos tanto para fazer. As decorações são tudo coisas que se podem produzir e construir muito tempo antes do dia da festa.
Passando esta fase de já termos idealizado mais ou menos o tema, seguem as dicas a percorrer para a organização de uma festa toda gira, sem nos custar o couro e o cabelo:

1)      Procurar na Internet os kits para imprimir: Hoje em dia existem imensos sites que disponibilizam gratuitamente imagens e kits completos para impressão. São uma ótima ideia para quem queira ter uma festa personalizada dentro de um orçamento reduzido.

O que usei para esta festa está aqui

2)      Bolo: porque não meter mãos à obra e aventurar-se com o bolo?! Parece mais difícil do que é! (digo eu que nem tenho grande jeito para doçaria). Claro que devemos começar por um bolo simples, sem grandes técnicas e truques, mas conseguimos fazer um bolo de aniversário engraçado, caseiro e com ótimo aspeto! Existe uma grande variedade de comestíveis para decoração de bolos e, mais uma vez, umas idas ao pinterest para servir de inspiração resolvem bem o assunto. A famosa pasta de açúcar como cobertura também é coisa para se fazer bem em casa mas, se não quiser, pode optar por um naked cake, muito tendência e igualmente elegante. Os naked cakes são dos meus favoritos, pela facilidade de execução e pelo sabor, uma vez que as coberturas são “completamente” comestíveis (a pasta de açúcar também, mas eu por exemplo não consigo comer).



Bolo de aniversário, coberto com pasta de açúcar e nuvens. O cake topper é em feltro (feito por mim) e as velas são da loja CASA (que tem coisas super em conta para festas)



3)      Pompons e grinaldas de papel: indispensáveis para criar aquele ambiente de festa que queremos. Usar e abusar no papel de seda é o lema. Comprar estes produtos já feitos pode sair bastante dispendioso, por isso o truque é fazermos nós mesmos. Na verdade é bastante simples fazermos um pompom de papel ou até mesmo as grinaldas (tassel garland). Ficam um must em qualquer festa, menino ou menina, qualquer tema, idade, interior ou exterior. São daqueles acessórios que dão para ir reaproveitando e cujo investimento não é nada significativo. É só procurar no youtube como fazer e, com tempo, tudo se faz!



Como fazer:

pompom papel seda
grinalda


Neste caso fiz também em feltro umas nuvens com fitas coloridas a fazer de arco-íris.



4)      Sobremesas em copinhos: além de prático dão um look deveras querido a qualquer mesa de festa. Se pensarmos bem, quase todas as sobremesas se podem colocar em copinhos em vez de usarmos a tradicional taça. Os meus preferidos são os transparentes para se ver o doce e por vezes o efeito das várias camadas. Confesso que uso sempre de plástico (aqueles básicos do café) por ser mais prático, mas os de vidro dão outro aspecto. Um óptimo truque é reaproveitar os frasquinhos de vidro, por exemplo, das frutas de bebe ou iogurtes. Para decorar as sobremesas de copinho normalmente uso uma das seguintes opções: colar uma imagem do tema do festa no copinho ou decorar a colher de sobremesa (conforme os exemplos abaixo). Mais uma vez, muito simples, barato, pode ser realizado com antecedência e faz furor.





5) Apontamentos na mesa: gosto sempre de ter umas molduras com fotos ou tema da festa e fazer uns arranjos simples, que compõe todo o visual.









Em resumo é isto! Espero que tenha servido de inspiração para se aventurarem no mundo das festas dos miúdos (e graúdos!), metam as mãos na massa e que façam umas festas de arrasar e dignas do Pinterest!

GC

Sem comentários:

Enviar um comentário