segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Venha o que vier, aconteça o que acontecer...

Até à altura tinha estado tudo bem e nunca me passou pela cabeça que pudesse haver algo de errado com as análises de sangue do 1º trimestre de gravidez.
Percorro a lista infindável de resultados e as imunidades para o Citomegalovírus (CMV) estão reactivas.
O coração dispara! Lembro-me vagamente de que o CMV é um vírus complicado. Faço uma pesquisa rápida na net e tudo o que leio me alarma ainda mais.
Surdez, cegueira, paralisia cerebral, deficiências profundas e morte... Choro! Porquê? Porquê o meu bebé?
É necessário fazer outra análise complementar para datar a infecção.
Quase 2 semanas à espera do resultado, tempo de angústia, mas também de esperança de que a infecção tivesse ocorrido antes de engravidar.
Abro o email com o resultado, enquanto as minhas mãos trémulas seguram o telemóvel e o chão desaparece sob os meus pés.
O pesadelo torna-se real e o medo assola todo o meu ser!
Infecção primária por CMV no 1º trimestre de gravidez! Qual a probabilidade de isso acontecer a uma grávida? Baixa, bastante baixa! Como é que foi acontecer-me a mim? Como estará o meu bebé e como é que será afectado? O meu bebé tão desejado pode não estar bem! Não acredito! Choro, revolto-me, mas apanho os pedaços do meu coração desfeito e sigo em frente.
Leio tudo o que encontro sobre o assunto, e tento seguir o mais naturalmente possível com a gravidez.
Uma gravidez que decorria como qualquer outra e que de um momento para o outro passou a ser de risco e hipervigiada.
Cada ecografia é um stress, mas também uma pequena vitória!
Vou ter uma menina! Outra princesa para completar o meu mundo rosa!
C., única e especial! A cada pontapé, a cada movimento, as certezas aumentam.
És minha e sejam quais forem as tuas limitações, provocadas por este vírus maldito e silencioso, para mim serás sempre perfeita!
Amniocentese feita e fico a saber que o vírus passou a placenta. Não há nada a fazer! É esperar que desta vez as probabilidades estejam a nosso favor.
Ecografias e mais ecografias e tudo parece estar bem.


9 de Março de 2015, 19h48! O tempo pára! Abraço-te pela primeira vez! Naquele momento, nada mais interessa a não ser sentir-te. 

És minha! És linda e serás sempre perfeita! Venha o que vier, aconteça o que acontecer...



AFF

9 comentários:

  1. A tua bebé nasceu no mesmo sítio do G. Sorte, pudeste usar e abusar dos excelentes cuidados do HL. Nós fizemos o mesmo mas, felizmente, sem os mesmos percalços, tirando as cólicas que eram mais que muitas!
    Agora temos aqui um bebé grandalhão e cheio de saúde e boa disposição! É bom ler estas histórias com final feliz!
    Tudo a correr bem!
    Beijocas
    MP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Silent Man. O melhor da vida é vê-los crescer cheios de saúde e boa disposição! Um beijinho para o baby G.

      Eliminar
  2. E tão bom ler te minha amiga mãe coragem :-) estaremos sempre aqui a torcer pela princesa C, beijinho do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  3. E tão bom ler te minha amiga mãe coragem :-) estaremos sempre aqui a torcer pela princesa C, beijinho do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  4. A C. esta bem, e vai estar sempre bem. Com muito mimo e carinho da mana A. e dos pais mais que babados que voces sao. Beijinhos com saudades ��

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pais de coragem e maravilhosos que vocês são! Obrigada por terem dado oportunidade a esse ser maravilhoso de vir ao Mundo e de me terem tornado uma avó duplamente babada. Nossa Senhora d'Aires protege-a! Um beijinho com carinho

    ResponderEliminar
  6. Parabéns e Felicidades. Tenho uma bebê com 13 meses e passamos exactamente pelo mesmo. Infecção no 1º trimestre, proposta de interrupção da gravidez, para nós nunca foi uma hipótese e desde aí sempre com sentimentos dicotômicos, entre a ansiedade e a alegria de cada conquista! A L. está bem e a ser muito bem seguida no hospital D. Estefania, a Dra Maria João Rocha Brito é uma barra em CMV. Tudo de bom, muita esperança nos vossos corações e espero que a C. esteja bem!

    ResponderEliminar