quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Quarto do Gui


O quarto do Gui estava a precisar de um refresh, para ficar mais de acordo com os seus 8 anos. Deixar aquele ar de bebé, que ele já se ia queixando... Tentei perceber o que mais gostaria de ter no seu novo quarto e a resposta foi "quero um quarto com bandeiras da América e Inglaterra e com animais".

A minha primeira reacção foi pensar para mim "Mas porque é que perguntei?!".

Depois lá achei que o melhor seria fazer o quarto à medida do que ele desejava e lá andei no pinterest a ver se me inspirava (já disse que sempre que preciso de inspiração, pinterest aqui vou eu?).

E no final ficou assim... Gostei do resultado, mas mais importante é ver a alegria do Gui no quarto novo! É de tal ordem que arruma tudo exemplarmente (vamos ver por quanto tempo!)




A secretaria era uma peça da avó, que reciclamos e que eu adoro! Dá imensa graça ao quarto. Ainda falta uma cadeira, mas não vi até ao momento aquilo que quero (e que seja enquadrável no orçamento cá de casa...).

Acessórios da loja casa: caixas, suportes para lápis e mealheiro coca-cola.



O candeeiro (Zara Home) foi paixão à primeira vista.  



A ardósia é de papel autocolante e foi um pedido do Gui. Acho uma ideia super engraçada para os quartos dos mais novos.


Os ursinhos ficaram lindamente com o tema, são recordações de viagens que fizemos.

Os puxadores foram nova aquisição, são da Zara Home.


Almofadas animais e smile da Primark (saldos)


A colcha foi da Zara Home (saldos).


As fotos, para mim são essenciais na decoração da casa e os quartos deles não são excepção. Uma dica que deixo é usar washi tape na parede (o IKEA tem várias), a fazer de painel com fotos, recados, frases, desenhos... 
É fácil de executar e não deixa marcas nas paredes na hora de remover.



A cor das paredes é cinza claro, que acho que faz um contraste giríssimo com o branco da mobília e restantes madeiras (porta, rodapés, etc). Para além de proteger muito mais as paredes contra as marcas de utilização de crianças! 

Estive muito indecisa em usar ou não papel de parede... Optámos por fazer umas riscas (sou doida por riscas!) que resultaram muito bem e ficou bem mais barato que o papel.

E por aí, há mais dicas de decoração?

GC

2 comentários: