terça-feira, 27 de outubro de 2015

Quarto do H


Só agora com três anos resolvemos mudar o quarto do H.

Até aqui mantínhamos o trocador, não porque usasse fraldas, mas para o despir/vestir. O trocador foi desmontado, mas permanece como móvel de apoio para guardar brinquedos.

A cama foi a grande mudança. Como o quarto do H não é muito grande, optámos por ainda não colocar uma cama de tamanho regular e fomos para uma solução intermédia. A cama que escolhemos tem o tamanho ideal para agora e a vantagem de ir crescendo com eles. Sabemos que não será a sua cama para sempre, mas ainda durará uns bons anos. A ideia foi mesmo poupar espaço ao quarto, enquanto ele ainda é pequenino e ocupa o chão com as pistas de comboios e automóveis.

A fonte original de inspiração do quarto foram os piu-pius e ainda os mantivemos. Tenho que aproveitar enquanto o próprio ainda não faz nenhuma exigência.

Apesar de ténue, o H adorou a mudança no seu quarto e mostra com muito orgulho a sua nova cama a todos os que vêm cá a casa!



Esta é a biblioteca que já tínhamos criado. Fica na lateral no roupeiro, à entrada do quarto, numa parede que não teria qualquer utilidade. A ideia foi vista no Pinterest - usamos umas prateleiras de cozinha do IKEA.




Na parte superior da biblioteca, o cabide. O quadro do coração e o anjinho fui eu que fiz, assim como a personalização da moldura do IKEA com a primeira ecografia. 




O trocador, agora móvel de apoio. 



O H adorou as luzes, foram uma compra na Primark, super baratas! Têm pilhas e servem lindamente como luz de presença.



A nuvem foi feita por mim para a festa de aniversário, mas ficou gira e assim foi aproveitada!







Quadros feitos por mim (com moldura IKEA, papeis giros como fundo e feltro).


A cama é do IKEA e foi daquelas peças que sempre gostei. O tapete e colcha são da Zara Home. As almofadas em forma de estrela e nuvem fui eu que fiz, ainda para o berço. 







Gosto de cortinados simples e claros, que deixam entrar luz. 








Está assim o quarto do príncipe H, até à próxima mudança.
Sim, se há coisa que tem que estar sempre em alteração é o quarto dos mais pequenos, porque as necessidades vão sendo diferentes consoante a idade

GC

3 comentários: