terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ler mais

Não tenho por hábito fazer resoluções de ano novo, porque a vida já me ensinou que raramente passam de janeiro. Dos primeiros dias de janeiro, para ser verdadeira.
Depois, porque não é preciso mudar o ano para tentarmos mudar alguns velhos hábitos em nós. Por isso, isto não é uma resolução de ano novo. É apenas uma resolução para a minha vida: ler mais!
Nos tempos dos afonsinhos - só para parecer mais velho do restelo - não havia este choque tecnológico a que somos sujeitos diariamente.
Sim, jovens, é verdade... Sou do tempo em que não existiam telemóveis e que combinávamos as coisas de véspera, com a crença e a boa fé de que todos estariam lá, no dia seguinte (vá, confessem lá que agora não ficaram com saudades desses tempos!!).
Bom, nessa altura lia imenso. Aliás, tive anos de ler 50 livros num ano, cerca de 1 livro por semana. Claro que isso era no tempo das férias grandes, em que não tinha filhos, nem nada para fazer a bem dizer...
Quando fui mãe ainda tive a vã expectativa de que durante a gravidez e licença de maternidade iria ler... Ledo engano, claro está!
Então, decidi que iria dedicar menos tempo às redes sociais e às séries televisivas e ia voltar a ligar-me às páginas escritas... E tem sido um prazer redescobrir o prazer de ler livros - passo a redundância.
Não que seja fácil ler... Há sempre quem venha interromper a página a meio e não posso dizer-lhes "espera aí um bocadinho, que eu só quero acabar de ler este parágrafo" mas sinto-me mais ligeira, mais leve de mente e mais sonhadora novamente...
Para além disso, tenho esperança que o exemplo funcione e que ajude a aumentar o gosto que elas já parecem ter pelos livros e pelas histórias que eles contam...

Ler mais, foi uma bela resolução; já estamos quase a meio de janeiro e a coisa mantém-se!


AG

P.S. Neste momento, lê-se:


Sem comentários:

Enviar um comentário